Pular para o conteúdo
Início » Novo layout das salas de aula do Ensino Médio com espaços colaborativos e chromebooks para alunos estão entre as inovações do Sinodal Prado para 2023

Novo layout das salas de aula do Ensino Médio com espaços colaborativos e chromebooks para alunos estão entre as inovações do Sinodal Prado para 2023

Entre as novidades do Sinodal Prado para o ano letivo 2023, está o novo layout das salas de aula do Ensino Médio, com espaços colaborativos e dinâmicos que possibilitam o fácil uso da tecnologia como ferramenta de apoio na aprendizagem do aluno. Para fazer jus a essa cultura, cada aluno da 1ª e 2ª série do Ensino Médio recebeu um Chromebook para uso em sala de aula. A ideia é com o tempo escalonar a entrega do dispositivo para os outros níveis, afirma o diretor da escola, Tiago Becker.

As ações são uma resposta ao comprometimento do Sinodal Prado com a constante melhora e evolução dos seus processos de aprendizagem, no sentido de trazer sempre qualificação aliada à ampliação do número de ferramentas tecnológicas. “Nos novos ambientes educativos falamos em cooperação, em espaços onde o aluno é referência, em espaços colaborativos e propícios para a resolução de problemas”, considera Tiago.

As plataformas digitais, através do trabalho online em sala de aula, são recursos que serão cada vez mais explorados pela instituição. E aqui não se reduz ao digital migrar do livro físico para uma versão do mesmo em PDF. É muito mais do que isso, explica Tiago. “O conceito de memória física mudou. Trabalhamos com nossos alunos com arquivos e memória na nuvem, com documentos compartilhados, com material atualizável, e por aí adiante”.

O diretor considera que ir para o digital garante mais riqueza para a tarefa pedagógica. “As plataformas digitais conseguem nos dar base para melhorar o ensino, por meio de dados que nos indicam onde devemos atuar de maneira mais efetiva e melhor com cada aluno. Por exemplo, se um aluno tem mais dificuldade em regra de três, na matemática, os dados irão indicar. Assim, o professor tem mais tempo para dar atenção à aprendizagem do aluno”, afirma Tiago.